Os agentes do futebol, Languinha Simão e Nzolani Pedro, ouvidos pelo jornal OPAÍS vaticinaram vitória da Selecção Nacional amanhã, às 20:00, frente à Líbia, na cidade de Benghazi, em jogo referente à quinta jornada do grupo D de acesso ao Mundial 2026, a realizar-se nos Estados Unidos da América, Canadá e México.
O coordenador-adjunto da Academia de Futebol de Angola (AFA), Languinha Simão, fez saber que Angola tem feito bons resultados nos últimos, logo o espírito do grupo é ganhador.
Languinha Simão disse que será um jogo de elevado grau de dificuldade, porque o adversário é muito forte, por isso, é que está na segunda posição, com sete pontos, menos um que o líder, Camarões.
Ainda assim, o também treinador de futebol referiu que o seleccionador vai aproveitar os treinos para definir que estratégia vai utilizar para ultrapassar os líbios.
Quanto ao piso sintético do Estádio X, Languinha Simão disse ser imperioso encontrar forma de treinar numa relva semelhante, bem como ter informação da qualidade do terreno de jogo para não ser surpreendido no dia do treino de reconhecimento.
Por sua vez, o presidente do Santa Rita de Cássia do Uíge, Nzolani Pedro, sublinhou que está com muita esperança de que os Palancas Negras, às ordens de Pedro Gonçalves, possam fazer bom resultado na cidade de Benghazi.
Nzolani Pedro é de opinião que não há necessidade do treinador da Selecção Nacional não convocar o avançado Ary Papel, uma vez que é algo que já passou.
“Na baixa de forma desportiva do Gelson Dala, visto que o mesmo não está a jogar no seu clube, o seleccionador devia apostar em Ary Papel. Infelizmente, os treinadores têm caprichos e não é bom para quem está a dirigir uma selecção”. Na terça-feira, às 17:00, o combinado angolano recebe a selecção de Cabo Verde, em Luanda.