Os campeões do Afrobasket 2013 querem vencer o adversário de amanhã, sábado, de modo a consolidarem a primeira posição do grupo A do Campeonato Africano da bola ao cesto da categoria
A Selecção Nacional júnior masculina de basquetebol busca amanhã, sábado, às 16:00 (horário de Angola), vencer a similar da Côte d’Ivoire, no Pavilhão Petit Stade, em jogo referente à segunda jornada do grupo A do Afrobasket da categoria.
Na cidade rwandesa de Kigali, os comandados de Jaime Covilhã sabem que a missão será fácil, mas devem entrar em campo com a mesma dinâmica e determinação do desafio anterior. Ou seja, no jogo passado, o combinado angolano derrotou, por 67-56, a selecção anfitriã, após prolongamento, porém foi fruto de um sistema defensivo.
No entanto, os jovens jogadores sabem que é imperioso vencer para garantir o apuramento à outra fase, quer dizer, uma vitória amanhã vai permitir o grupo discutir na última ronda a liderança do grupo. Caso Angola termine na primeira posição, na outra fase vai cruzar com uma equipa teoricamente mais acessível. Em feminino, a Selecção Nacional perdeu na estreia diante do Mali, por 44-52, em jogo da primeira jornada do Grupo B.