O clube militar defronta, nesta manhã, a Académica do Lobito, no Estádio do Buraco, a partir das 10:00, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B do Torneio da Amizade, que decorre em Benguela
A formação central das Forças Armadas Angolanas, com vasta tradição no futebol nacional, tem vindo a encarar o torneio como oportunidade para afinar processos antes do arranque do Campeonato Nacional, Girabola 2025/2026. A vitória expressiva na abertura ante o Interclube, de Roque Sapiri, por sete bolas a zero, reforça o estatuto de favorito dos militares neste encontro.
O conjunto da região dos Flamingos, por sua vez, chega pressionado, após a derrota na estreia diante do RSD Guelson FC, por duas bolas sem resposta.
Apesar disso, os rubro-negros não devem baixar a guarda, uma vez que os lobitangas vão lutar do início ao fim pelos primeiros três pontos. Antes desse duelo, também no Estádio do Buraco, o Guelson FC mede forças com o Interclube, às 8:00, no outro jogo do grupo B.
Os novos “inquilinos” da prova rainha do futebol nacional, em fase de crescimento, querem surpreender, enquanto a turma afecta ao Ministério do Interior aposta na sua organização para conquistar o triunfo.
Já no período da tarde, a acção transferese para o Campo de São Filipe, onde, a partir das 15:00, o Bravos do Maquis, de Mário Soares, terá pela frente o Luanda City, referente ao grupo A, num duelo entre a experiência de uma formação habituada ao Girabola e a irreverência de uma equipa em afirmação.
A agremiação da cidade do Luena procura assumir favoritismo, mas sabe que o adversário da capital pode criar dificuldades com a sua velocidade e espírito competitivo.
No encerramento da jornada, às 17:30, o Mbabane Swallows de Eswatini, convidado estrangeiro, enfrenta o Wiliete de Benguela (organizador da competição).
Não há dúvidas de que o encontro é visto com expectativa, uma vez que junta uma equipa internacional à consistência de um emblema que tem crescido no futebol angolano.
Por: Kiameso Pedro