O clube militar empatou, neste domingo, com o Wiliete de Benguela, a duas bolas, no Estádio nacional de Omabaka, e juntou-se ao Recreativo do Llibolo na liderança do Girabola 2025/2026, com 16 pontos
Supostamente devido à actuação do árbitro, a formação das Forças Armadas Angolanas falhou a conquista dos três pontos no jogo disputado no Estádio Nacional de Ombaka, a contar para a oitava jornada da 48.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/2026.
Os militares chegaram ao primeiro golo aos quatro minutos, por intermédio de Mabilson. Pouco depois, aos 45+4, a equipa orientada por Filipe Nzanza ampliou a vantagem, após um remate indefensável de Rupson.
No início da segunda parte, Rupson foi expulso, num lance em que o árbitro terá sido movido pela emoção, já que a entrada foi involuntária. Reduzido a dez unidades e com uma arbitragem aquém do esperado, o Wiliete de Benguela marcou aos 65 minutos, por intermédio de César Cangue.
Perto do fim do tempo regulamentar, aos 90+4, o conjunto da cidade das Acácias Rubras beneficiou de um livre perigoso. Na cobrança, Tobias saltou mais alto e restabeleceu a igualdade no marcador. De realçar que o resultado ajusta-se ao desempenho dos “homens do apito” ao longo dos noventa minutos.
POR:Kiameso Pedro









