Após terem passado por várias províncias do país, os músicos Yuri da Cunha e Ary encerraram em grande a tournée nacional do projecto musical “Independentes” com um concerto memorável, realizado no último sábado, dia 18, na Baía de Luanda
Numa produção da Palco Douro, a digressão, que teve início no passado mês de Março, serviu para a dupla levar o projecto a vários palcos do país, realizando concertos e impulsionando outras actividades artísticas, culturais e recreativas por onde quer que passassem. Na Baía de Luanda, palco escolhido para encerrar a digressão, os artistas brindaram o público com o melhor das suas performances, trazendo música, dança e muita euforia.
Ao seu jeito característico, Yuri da Cunha foi mais uma vez um autêntico “showman” em palco, ao abrir as actuações com a sua musicalidade e os toques que deixaram a plateia delirante. Eufórico e ousado, Yuri convidou o público a viajar pelo seu vasto repertório musical, trazendo ao palco alguns dos temas que marcaram o início da sua carreira, como “Makumba”, “Kuma” e outros mais recentes, como “Egoísta”, “Gago Fiquei”, “Cabelos Brancos”, entre outros.
Já a diva Ary, como é carinhosamente tratada pelo público, subiu ao palco com a sua voz deslumbrante e o sorriso contagiante, que fez questão de deixar bem visível aos olhos da plateia. No palco, a artista apresentou alguns dos seus temas individuais, como “Agora Que Eu Te Encontrei”, “Vamu Que Vamu”, “Tenho Cara de Kit” e outros. Aproveitou ainda o momento para reviver temas antigos como “Vai Dar Bum” e “Como Te Sentes Tu?”, que fizeram o público vibrar de nostalgia.
Mais tarde, a dupla regressou ao palco para um dueto, brindando os presentes com temas conjuntos, como “Mano Mingo”, com a participação de Dany Pezzy e Diboba, “Fora de Moda”, “Frenesi”, “Vai Dar Certo” e encerrando com “Vem Dançar”, este último com a participação de Dada-2.
Além dos anfitriões, o concerto contou com a participação de artistas convidados, entre eles Filho do Zua, Diboba, Dany Pezzy, Dada-2, Puto Fobado (bailarino dos Lamba) e outros artistas promissores que vão marcando passos na música.