No âmbito das comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, o Movimento Cultural do Cunene, em parceria com Administração Municipal da Mupa, realizará a VII edição do Mais Cultura, Mais Cidadania, Mais Angola, amanhã, 29, às 10h00, na Sala de Reuniões da Administração Municipal da Mupa.
O discurso de abertura do evento estará sob a responsabilidade da Administradora Municipal da Mupa, neste projecto de caracter anual, lançado em 2021, em Luanda.
Segundo a organização, a presente edição configura-se como especial por ser albergada por um município que resulta da Divisão Política e Administrativa, cuja materialização conta com o apoio da Administradora Municipal da Mupa, Graça Chityeni, que abraçou o projecto e demonstrou disponibilidade em cooperar com o Movimento Cultural do Cunene na massificação da cultura local, na divulgação de sítios e monumentos, no melhor aproveitamento do parque da Mupa como mecanismo de atracção turística e em outras iniciativas cívicas, escolares e sociais.
Entre os convidados a falar sobre distintos assuntos, o professor William Francisco abordará sobre O Papel da Juventude na Coesão Social e Respeito pelas Diferenças. Por sua vez, o Docente Universitário e Sociólogo Vieira Chiuila discorrerá sobre O Papel da Escola Na Transmissão dos Valores Culturais.
Já o Professor e Palestrante Altino de Sousa trará à baila a discussão sobre os Fenómenos Psicossociais na Juventude. O Sebastião Mateus, membro de Direcção do MCC, realçou que esta edição também se enquadra nas celebrações dos 10 Anos de existência do Movimento Cultural do Cunene.
“Os convidados da VII edição são oradores experimentados e de elevado crédito intelectual, o que eleva ainda mais as expectativas da presente edição. Por exemplo, numa altura em que se debate muito sobre a funcionalidade da juventude”, referiu.
O Movimento Cultural Do Cunene – Academia de carácter sociocultural que desenvolve as suas actividades sem fins lucrativos, foi fundada aos 12 de Março de 2016, cuja finalidade geral consiste em contribuir significativamente para o desenvolvimento de Angola e, de forma particular, do Cunene. O evento já foi realizado na província de Luanda, da Huila, do Bengo e com maior incidência na província do Cunene.









