O músico angolano Toty Sa’med é o artista de cartaz do concerto “Recanto”, a decorrer no dia 31 do mês em curso, no Porto de Luanda, a partir das 20 horas. No concerto, Toty irá dar voz aos sucessos do artista Djavan, num gesto que visa homenagear aquele ícone da música brasileira na semana do seu aniversário
A ter lugar no Cultrain, um espaço cultural situado junto à estação de comboio do Porto de Luanda, o concerto “Recanto” é uma iniciativa artística que convida artistas angolanos a interpretarem temas icónicos da música nacional e mundial, de diferentes gêneros e estilos, em gesto de tributo e emancipação da arte musical.
Para esta edição inaugural, Toty Sa’med é convidado a interpretar uma das grandes figuras da música internacional brasileira, o músico Caetano Djavan.
Ao fazer uma antevisão do espectáculo, Toty sublinhou que é para si uma honra e ao mesmo tempo um prazer poder interpretar um artista tão respeitado e prestigiado como Djavan, além de admitir ser ao mesmo tempo fã das suas canções.
Para Toty, mais do que uma “aventura” artística, é uma grande responsabilidade interpretar um artista que canta tão bem, tem profundidade nas suas composições reflexivas e que expressa a sua arte com alma e entrega.
Ciente da tarefa desafiante, o músico angolano garante preparar-se da melhor maneira para, com respeito e responsabilidade, dar alma às canções de Djavan, como tem feito com outros artistas que tem se desafiado a interpretar.
“Vou dar a minha voz às músicas dele, vou mostrar o meu carinho e apreço pelo Djavan através da minha voz, e este concerto é de certa forma uma maneira de homenageá-lo por ocasião do seu aniversário que ocorre no dia 27 deste mês”, precisou o artista.
Em palco, o artista angolano dá voz aos grandes sucessos de Djavan desde “Açaí”, “Sina”, “Flor de Lis”, “Lilás”, “Pétala”, “Se”, “Nem um dia”, “Serrado”, “Eu Te Devoro”, “Oceano”, entre outros.
Questionado se vai também cantar temas de sua própria autoria, Toty Sa’med explicou que o conceito do espectáculo é exclusivamente voltado a interpretações, sendo que naquela noite ela se vai limitar a cantar as músicas do artista brasileiro.









