Mais de nove humoristas nacionais protagonizaram a terceira edição do projecto “Angola a sorrir”, a ser realizado a 9 de Agosto, a partir das 19 horas, no cine Tivoli, em Luanda, sob égide da Actos e Cenas
O grande de humor vai contar com a participação de humoristas locais, como Gordo estiloso, Arthur Pop e Imperador, Sargento Apito e Nanter, Cólua tremura, Ladilson Manuel, Agente Formiga e Avó Rocha, entre outros convidados.
Segundo o organizador, Osvaldo Moreira, o encontro enquadrase nas celebrações dos 50 anos de independência nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.
Através deste evento, disse que pretendem levar ao público mensagens de esperança, por constatarem que esta arte tem a capacidade de envolver o público com as várias sátiras, num momento em que “a situação do país não está fácil para ninguém. Viemos para amenizar o ânimo das pessoas”.
“O grande show de humor tem como objectivo proporcionar um momento impar ao público, com a participação dos melhores humoristas da nova geração”, disse.
Osvaldo avançou que o projecto “Angola sorrir” é um dos espectáculos que tem levado ao palco vários humoristas, assim como os novos talentos, o que permite o intercâmbio entre os mesmos.
Referiu que são artistas que dispensam apresentação, pela performance com que têm brindado o público, muito destas reflectem assuntos actuais, que preocupam a sociedade, retratados de modo artístico, com muito humor.
“Por isso, os convidados foram seleccionados a dedo, pela qualidade dos trabalhos que têm apresentado em prol do desenvolvimento da classe, bem como da cultura nacional. São artistas que procuram elevar a todos os níveis a bandeira do país”, destacou.
Exibição das performances
Questionado sobre o seu trabalho, referiu que tem merecido o reconhecimento do público que solicita a exibição das mesmas em actividades do género.
“O feedback tem sido bastante positivo, razão pela qual continuamos a reunir forças para animar, entreter e levar boa energia ao público. E neste evento vamos continuar a animar a população, fazer vibrar e partilhar momentos de bastante alegria”, perspectivou. O humorista revelou que pretende levar esta iniciativa, de carácter anual, iniciada em 2018, por todo o país.