A Cultura caribenha, mormente, a cubana vai preencher o cardápio da Noite Temática, esta Sexta-feira, 24, com ritmos e sabores daquele país irmão, no Club S, no embarcadouro, em Luanda
A Salsa, a Rumba, o Merengue, a Valsa, entre outros estilos, associados à sua diversidade gastronómica, serão o deleite nesta Noite Temática, que se espera ser me morável.
O evento, inserido na Agenda Cultural do referido Club, conta com a colaboração da Embaixa da de Cuba em Angola. É o primeiro evento do género a ser realizado naquele recinto, no formato em questão, como fez saber Rui Silva, gerente do referido espaço. Segundo o mesmo, a festa, que tem início marcado para às 20 horas, contará com a animação de consagrados músicos cubanos, dos quais, Rosário Tabares, Rachel Banda, Yasel Musik, entre outros.
A animação desta Noite Temática contará ainda com o reforço de destacados bailarinos da quele país, que por sua vez, irão interagir aos ritmos ao longo da festa, com os cavalheiros a partir dos seus lugares.
Para o gáudio dos convivas, a organização decidiu criar um novo cenário típico das ilhas, de modo a que estes se possam sentir dentro de um postal-ilustrado retratando o Caribe.
O gestor Rui Silva salientou que para este evento que se espera reunir 350 pessoas, estão criadas todas as condições para que o público possadele participar desde que siga as suas normas, estando para o efeito disponíveis os ingressos necessários.
O responsável realçou que este será um dos momentos ímpares em que muitos dos que viveram e estudaram em Cuba poderão relembrar os bons momentos e matar saudades.
“Este será um momento ímpar para que muitos que conhecem Cuba, estudaram e viveram naquele país poderem sentir e revi
ver o seu ambiente tropical”, disse.
Para permitir a acomodação do público e que este possa encarar de perto a diversidade gastronómica do país, as portas Club S ficarão abertas a partir das 19 horas, com o som ambiental no seu interior.
Gastronomia
O responsável realçou que a área gastronómica estará reforça da com actividades ao vivo, nas quais os convidados poderão degustar dos sabores distintos e apreciar a actividade dos confeiteiros no referido momento.
São pratos típicos que segundo o Rui Silva, reflectem a rica história e diversidade cultural da ilha. Desde pratos tradicionais como arroz com feijão e ropavieja, até bebidas icónicas como o mojito, a gastronomia cubana oferece uma experiência única e saborosa.
De salientar que as relações entre Angola e Cuba desde a véspera da independência, sendo es te país da América Central uma das nações que apoiou o governo angolano na luta contra a tentativa de ocupação territorial movi da pelas tropas sul-africanas sob comando do antigo regime separatista do apartheid.