Os restos mortais do presidente do grupo carnavalesco União Mundo da Ilha, António Custódio, serão sepultados amanhã, 12, no cemitério da Sant’Ana, às 10 horas, em Luanda.
O velório deste ícone do carnaval de Luanda, falecido no passado domingo, aos 54 anos de idade, por motivos de doença, vai decorrer no Velório de Luanda, hoje, a partir das 18h00.
O corpo, segundo foi avançado ao OPAÍS, antes mesmo de ser levado ao local do velório, vai passar no espaço onde se encontra o óbito, na sede do grupo, na Ilha de Luanda.
António Custódio era considerado como um grande expoente do Carnaval de Luanda, ao levar o grupo União Mundo da Ilha à conquista de vários troféus, além de impulsionar os distintos conjuntos a massificarem o carnaval no país.
Tio Mano, como era carinhosamente chamado, ajudou o seu grupo na conquista de várias vitórias do carnaval de Luanda, em diversas categorias. Para além de grande homem ligado à cultura, João António Custódio, também esteve ligado ao Desporto, com destaque para modalidade de Andebol.