A primeira edição do projecto recital Poético, com o tema “versos na vertical”, será realizada no dia 28 do corrente mês, na EX-Liga Africana (LAASP), em Luanda. o programa, com mais de duas horas de actuação e louvor, apresenta como rosto de cartaz o poeta revelação que, por sua vez, é o anfitrião do mesmo
A sessão, cujo início está marcado para as 14 horas, vai contar com a participação da população em geral, membros de diferentes crenças religiosas, não cristãos, pastores, levitas, entre outros. Os convidados serão brindados com momentos de poesia, música, louvores de adoração e cultura. O encontro tem como objectivo promover a poesia evangélica no seio cristão, criando um espaço de interacção entre artistas e o público e, acima de tudo, trazer um clima de adoração ao criador, disse o coordenador da organização” Versos na vertical”, Camilo Massamba. A escolha do tema, segundo organizador, surgiu da vontade de trazer a poesia evangélica para um formato dinâmico e acessível, valorizando a expressão artística no seio dos cristãos”, esclareceu.
A fonte destacou também que o encontro terá como convidados poetas, músicos e artistas locais como, como Bitea Lima, Emanuel Pedro, Enoque de Arimatéia, Ja el Campos, Suelly Lourenço, Chi minha Condes, Santos Reluzente, Epifânio Antônio, Erieny Daniel e Mariclene Quimana. O evento visa reconhecer a grande contribuição destes artistas para a expansão do evangelho por meio da arte e cultura a nível do país.
Com portas abertas para jovens, adultos e todas as faixas etárias, o evento é destinado não somente para o seio cristão, mas a todos interessados em poesia, música e cultura.
O evento está a ser organizado pela produtora Revel’art e CM, que são duas associações de arte e cultura, que presta o serviço de agenciamento a alguns artistas. Camilo Massamba disse que pretendem expandir este projecto para outras províncias e acredita que a arte poética é também um dos meios fortes para expressar a sua cultura e, acima de tudo, apresentar Deus para toda sociedade.
“Queremos inspirar o público a valorizar a poesia e a cultura como ferramentas de transformação social e trazer, por meio do gospel, uma relação mais profunda do homem para com o Senhor nosso bom Deus”, avançou. Avançou que pretendem, no próximo ano, realizar workshops de poesia e parcerias com escolas e instituições culturais, para que num futuro próximo consigam ter uma academia de artes e cultura para todos os interessados.









