A obra, com a duração de 45 minutos, conta a história de um agente da Polícia Nacional que, cansado de ser coadjuvante, decide tornar-se imortal com a ajuda de um kimbandeiro
Mais uma nova comédia chega esta semana ao público apreciador das artes cénicas, pela caneta inspiradora e génio criativo da actriz Belmira Baltazar. Trata-se da peça teatral “O Último Angolano à Prova de Balas”, com a estreia marcada para sábado, 9, no Auditório do Goz ´Aqui, Ilha de Luanda. A obra, com a duração de 45 minutos, mistura comédia e crítica social.
Conta a história de um agente da Polícia Nacional que, cansado de ser coadjuvante, decide tornar-se imortal com a ajuda de um kimbandeiro. Mas, como todo milagre tem um preço, o jovem agente acaba por enfrentar provas perigosas que vão além das balas.
A actriz e conceptora do projecto, Belmira Baltazar, abordada pela nossa reportagem quanto ao surgimento da obra, referiu que a nova peça foi inspirada na realidade angolana, a mistura de sobrevivência, ambição e crença no invisível.
Realçou que a peça leva o público a reflectir o que é realmente ser invencível, questionando se o poder vale o preço da alma. Sublinhou que nessa mistura de comédia e crítica social, a peça em cartaz conta com um elenco constituído por 10 elementos, nomeadamente, Belmira Baltazar, Luz Feliz, José Gabriel, Luís Fernandes, Fernando Rodrigues, na direcção, e Agú Água, na encenação.
“A peça também nos faz pensar e questionar: o que é realmente ser invencível? Será que o poder vale o preço da alma?”, realçou Belmira Baltazar, sublinhando que para a referida sessão, colocarão ao dispor do público seis ingressos.
A actriz recordou que os preparativos estão em fase final, estando igualmente a cenografia e os figurinos também definidos, com ensaios intensivos de cenas, estando disponíveis para a referida sessão, seis mil ingressos.