O palco do Palácio de Ferro, na baixa Luanda, recebe, na próxima quinta-feira, 24, o concerto do músico e intérprete angolano A’mosi Just a Label, denominado “Ecos de eu & tu”
O espectáculo, com a duração de duas horas, estará dividido em três momentos distintos, consiste na apresentação de um repertório composto por novos temas e outras já conhecidas pelo público.
O primeiro momento, segundo o artista, será para dar conhecer ao público os novos temas, e o segundo para destacar seus convidados. Já o terceiro e último momento do concerto incidirá na interpretação dos temas já conhecidos.
O músico, em declarações esta segunda-feira, ao OPAÍS, garantiu que a equipa de produção do espectáculo está a finalizar os últimos detalhes para que tudo ocorra como o planificado.
“A nossa produção tem as condições garantidas para o show e nós, esta semana, entramos na fase dos ensaios com o objectivo de fazermos do concerto em um evento único e agradável”, realçou.
O músico salientou que a realização do concerto “Ecos de eu & tu”, servirá ainda para reconsertar-se com todos aqueles que sempre o acompanharam no seu trabalho, e da mesma forma, dar a conhecerse àqueles que não conhecem o seu trabalho. “Quero poder também começar a ir divulgando os meus novos temas que irão resultar num trabalho inovador.
O repertório deste concerto consiste na apresentação de novas músicas e outras já conhecidas”, disse. A’mosi Just a Label realçou, igualmente, que a equipa de produção do concerto está a trabalhar para que se obtenha um número possível de espectadores, uma vez que já faz muito tempo que não fazia apresentações públicas.
Indagado quanto a proposta da música para a abertura do show, Amosi, disse tratar-se do tema, “Boémio”, um Hino que segundo o cantor, enaltece à liberdade, à criatividade, e ao viver em harmonia com a natureza, celebrando assim, uma vida autêntica, (solitária no sentido positivo), artística e plena.
O espectáculo contará com a participação do percussionista Cláart Jazz, com a participação especial de Nino Jazz. Os ensaios começam esta semana, estando algumas músicas do concerto, ainda por se definir.
Projectos musicais O músico recém-chegado da cidade de Banza Kongo, província do Zaire, onde participou no recémterminado Festival Internacional da Cultura Kongo (FestiKongo 2025), disse estar a preparar outros concentos interprovinciais, tendo já agendado para o dia 25, deste mês, e um no Centro das Artes Manuel Rui, na cidade do Huambo.
A par destes, tem também agendados outros para as províncias de Luanda e de Benguela. “Estou a começar a ter futuros trabalhos programados e sequenciais, depois de ter chegado há poucos dias de um concerto no Festikongo”, sublinhou.