O cantor congolês Koffi Olomide esteve em visita ao município do Mussulo, ontem, onde apresentou a disponibilidade não apenas de vier a viver nesta localidade, mas também de ser o embaixador deste município em Paris, França.
A ideia foi apresentada depois de ter discutido o potencial turístico do Mussulo, destacado como um cartão-de-visita para atrair turistas internacionais, especialmente com eventos culturais e artísticos – seu sector de actuação.
A presença de artistas renomados, como Kofi Olomide, pode aumentar a visibilidade do Mussulo e impulsionar o turismo na região, segundo o administrador, Baudílio Vaz, pelo que a intenção de Koffi Olomide em se tornar embaixador do Mussulo em Paris pode fortalecer laços culturais e promover o destino em mercados internacionais.
A expectativa é que a vinda do cantor inspire outros artistas a se apresentarem na península, consolidando-a como um destino turístico de referência. A conversa com o administrador geraram em si entusiasmo e desejo de se instalar permanente no Mussulo.
Para o administrador municipal, a ideia da parceria com o cantor congolês é de divulgar as potencialidades do município, e este é um rosto que congrega os nacionais e internacionais.
Este é o segundo contato que mantêm com Koffi Olomide, que visa fortificar o facto de terem-no permanentemente, como embaixador do Mussulo além-fronteiras, a viver na península.
“Nós queremos que não só para a África, mas também como alguns países da Europa, como a França, a Holanda, que são países em que Koffi também é bastante conhecido e tem uma grande incidência nesses países, leve a informação de como é que a Angola, o desenvolvimento turístico, etc.”, disse.
De momento, está-se a preparar o memorando de entendimento desta parceria com Koffi, segundo a administração, como manda as normas administrativas e, nos próximos dias, quando o cantor regressar em Angola será para a assinatura.