A nova obra poética “Genocídio em Gaza” de José Mena, cujos poemas denunciam as violações dos direitos humanos, é lançada hoje, 07, a partir das 16 horas, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, sob a égide da Mayamba Editora
O acto de lançamento que vai contar com a participação de escritores, familiares, amigos, estudantes, professores, críticos literários, entre outros, terá reservado momento de sessão de autógrafos, apresentação crítica da obra e outros dedicados à celebração da literatura.
O livro é completado por 135 poemas, escritos de Fevereiro a Agosto de 2024, e denunciam, a par e passo, a progressão do genocídio da população palestiniana na Faixa de Gaza, em especial mulheres e crianças, perpetrado pela solda- desca do Estado Sionista de Israel, ao arrepio de todas as leis internacionais e toda descendência humana.
o assistente editorial da Mayamba Editora, Guilherme dos Santos, a obra enquadra-se no género poesia, embora o próprio autor o classifique como uma colectânea de “antipoemas factuais”. Trata-se de uma poesia marcada pela urgência e pela denúncia, construída com base em factos reais e recentes, num tom de profundo compromisso ético e humanitário.
Leia mais em