O Grupo Tuwizana apresenta, no Domingo, 08, a peça teatral “A Menina que Gostava do Mar”, a partir das 16 horas, na Ex-Liga Africana (LAASP), baseada na obra da escritora infantojuvenil Sadimauria Bessa Ferreira, conhecida pelo pseudónimo literário Ombembwa
A peça, que tem a direcção e encenação de José Andrade e José Gabriel, com a produção de Teresa Cassenda e realização e produção executiva de Onjila Yolo duge Ferreira, foi adaptada para o palco com o propósito de transmitir aos mais pequeninos mensagem sobre os cuidados a se ter com o mar.
Em declarações a este jornal, a escritora Ombembwa, de 13 anos de idade, explicou que a obra “A Menina que Gostava do Mar” conta a história de Nambote, uma menina que vivia com a família no Planalto Central (Huambo) e sonhava conhecer o mar, inexistente na sua província.
Após o pai ser promovido a director provincial da Educação em Luanda, a família muda-se para a capital, para grande alegria da menina. Já em Luanda, teve a oportunidade de conhecer o mar, mas ocorre um infortúnio: enquanto brincava com outras crianças e com os pais distraídos, Nambote vai atrás de uma bola que estava fora do seu alcance e acaba por se afogar. Graças à pronta intervenção dos nadadores-salvadores, a menina é resgatada, para alívio da família e dos presentes.
Leia mais em









