O grupo de dança Reasons, constituído por seis integrantes, venceu este domingo, em Luanda, a 2.ª edição do festival K-Pop World, promovido pela embaixada da Coreia do Sul, e vai representar Angola na sua fase preliminar a ter lugar neste país asiático.
A fase nacional do festival de dança e canto, que teve a duração de duas horas e 20 minutos no Cine Atlântico, no município do Rangel, reuniu vários grupos de jovens angolanos.
De acordo com a organização, o elenco triunfante nesta edição vai participar numa rodada preliminar com os concorrentes de outros países, na Coreia do Sul, em data a indicar nos próximos tempos.
Na etapa preliminar serão seleccionados os melhores destacados para participar oficialmente na final do concurso internacional de dança e canto, no mesmo país.
Na ocasião, o embaixador da Coreia do Sul em Angola, Kwangjin Choi, disse que a realização do festival visa realçar o talento e a esperança dos jovens através da linguagem corporal, independentemente do género e idade.
Avançou que este evento contribui para intercâmbio cultural e o reforço da amizade entre os dois países. Já o Eurison Camati, um dos membros do grupo vencedor, disse ter sido muito gratificante a vitória da 2.ª edição do evento, uma vez que é a segunda vez que o conjunto participa.
O K-POP World Festival é uma competição anual de talentos de K-pop organizada pelo Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul com o apoio de várias agências governamentais.
Depois de passar por algumas rodadas preliminares, os fãs de K-pop são convidados pelo governo sulcoreano para participar da rodada final da competição, realizada todos os anos em Changwon, na Coreia do Sul