A Universidade Metropolitana de Angola (IMETRO) acolheu, recentemente, aulas de masterclass “Um Cinema Sem Câmara”, conduzida pelo cineasta Justino Carvalho, artisticamente conhecido como Lord Over Makers e participante da edição 2024/2025 da MultiChoice Talent Factory. A iniciativa, promovida pela MultiChoice Angola reuniu mais de 150 estudantes dos cursos de cinema, televisão e jornalismo da instituição.
A sessão, segundo o documento enviado aOPAÍS, a masterclass decorreu num formato interactivo, no qual o prelector partilhou a sua trajectória profissional, marcada pela determinação e pelo interesse contínuo na área do audiovisual até à sua participação no programa MTF. Durante a intervenção, sublinhou a exigência e os desafios do sector, incentivando os estudantes a investirem na formação académica e na construção gradual de competências.
Defendeu ainda a necessidade de maior colaboração entre profissionais e o fortalecimento da indústria audiovisual no país. Na sequência da masterclass, foi igualmente promovida uma sessão do projecto Cine Zunga, resultado de uma parceria entre a Administração Municipal da Maianga, a DStv e a produtora Geração 80, no bairro Rocha Pinto, concretamente no Campo da Mbiri.








