O grupo teatral Elinga Teatro vai exibir, durante três dias, de 11 a 13 do mês em curso, a comédia “As Bondosas”, na Casa das Artes, em Talatona, em Luanda. A peça, com mais de uma hora e meia de duração, é do roteirista brasileiro Ueliton Rocon, com a adaptação cenográfica e direcção artística do escritor e dramaturgo angolano José Mena Abrantes
As sessões, cujos inícios estão marcados para as 20h30, vão contar com as participações de especialistas na matéria, estudantes, actores, actrizes, produtores de conteúdos, cineastas, modelos e população em geral, especialmente aqueles que gostam de teatro e têm acompanhado a trajectória do grupo ao longo destes mais de trinta anos de existência.
De acordo com o gestor do grupo, Luís Carvalho, a peça é uma comédia que retrata a vida de três carpideiras cujo maior receio é verem-se um dia transformadas em estátuas de sal, como terá acontecido à mulher de Loth. As mesmas viajam com receio nos pensamentos enquanto no velório de uma jovem que se suicidou.









