A plataforma Cine Geração, dinamizada pela produtora angolana Geração 80, realiza no próximo dia 22, às 17 horas, uma edição especial para a exibição do filme A Pintora, produzido por estudantes angolanos da MultiChoice Talent Factory.
O filme foi produzido por Emanuel Gonçalves e Leandro Lima, que integraram a academia da MultiChoice em 2019. A sessão representa uma oportunidade para os jovens cineastas partilharem a experiência adquirida ao longo da formação académica e prática, bem como para apresentarem publicamente o seu trabalho criativo.
Criado para promover o cinema angolano e africano em todas as suas dimensões, o Cine Geração realiza sessões regulares às quintas-feiras, com exibição de filmes seguidos de debates com membros do elenco ou convidados especiais.
O evento desta semana reforça a missão da plataforma ao valorizar jovens talentos formados no continente. O Cine Geração é uma iniciativa da Geração 80, que assinou recentemente um memorando de entendimento com a MultiChoice Talent Factory para acolher estágios de três meses com alunos graduados do programa. Esta edição especial também vai reunir antigos alunos da academia e profissionais das indústrias criativas angolanas.
As academias da MultiChoice Talent Factory foram lançadas em 2018 e estão presentes em países como Zâmbia, Quénia e Nigéria. Todos os anos, 60 candidatos de 13 países africanos são selecionados para uma formação intensiva de 12 meses, em áreas como cinematografia, produção de áudio, edição e narrativa audiovisual.