A artista lírica Marília Alberto vai lançar, no dia 16 do corrente mês, na Casa das Artes, em Talatona, pelas 19h15, o seu primeiro álbum musical profissional intitulado “VOA”, com 12 faixas musicais
“VOA” é o título do álbum que a artista pretende colocar a disposição do público como ponta pé de saída rumo à firmação da sua marca e conquista pelo seu espaço no mercado musical nacional.
Dona de uma voz potente, Marília é caracteriza pela forma suave e profunda com que dá vida aos temas, tendo como preferência estilos musicais líricos, melódicos e com letras que penetram na alma de quem as ouve.
O álbum, que comporta 12 faixas musicais, foi produzido pelo músico e produtor Totó ST e co-produzido pelo pianista Mr. Roland, com faixas escritas pela própria Marília Alberto, Totó ST e Valdemiro Domingos.
Com o lançamento do seu primeiro álbum profissional, Marília Alberto diz que espera elevar o espírito reflexivo e introspectivo dos ouvintes, com letras profundas que convidam o público a mergulhar na suavidade emanada em cada tema musical.
“Espera-se elevar o espírito reflexivo e introspectivo dos ouvintes, porquanto, grande parte das letras foram escritas com este propósito”, expressou a artista.
Reforçou que o seu álbum convida igualmente os amantes de boa música a deixarem-se inspirar pelo amor e pela irmandade, apelando mais humanismo e compreensão entre os seres humano.
Sublinhou que o propósito da sua musicalidade é “o de inspirar, levar as pessoas a amarem mais, a respeitarem mais e acima de tudo, a se edificarem mais como seres humanos”.
O Álbum, que conta apenas com a participação musical de Totó ST, tem um almanaque de vários estilos apreciados pela artista e que fazem parte da sua tendência musical. Gêneros musicais como o Kilapanga, word music, afro jazz, gospel e outros estilos “softs” comportam o disco da artista agenciada pela Nakennis 8.0.
Álbum dedicado às “almas livres”
Escrito com alma leve e coração aberto, tal como a escritora descreve, o “VOA” é um disco que pretende inspirar, libertar e impulsionar os ouvintes a despertar a melhor versão delas mesmas.
Marília Alberta diz que dedica a sua obra às pessoas que se sentem aprisionadas pelas várias situações da vida, sejam elas de fórum pessoal, profissional, familiar ou até mesmo espiritual ou emocional.
“Dedico este álbum a todas aquelas almas aprisionadas nalguma dúvida, medo ou incerteza. Que todos possamos alcançar a luz com este voo rumo a introspecção e ao auto conhecimento”, disse a artista.
Expectante, a artista apelou o público a aderir aos seus trabalhos que afirma ter sido feito com amor, dedicação e entrega no intuito de tocar os corações de quem se propõe a ouvir cada tema musical do disco.
Aproveitou para estender os agradecimentos às pessoas individuais e colectivas que apoiaram e têm apoiado os seus trabalhos, especialmente na concretização do seu tão aguardado.
Sobre a cantora
Marília da Graça Gonçalves Alberto Domingos, artisticamente conhecida como Marília Alberto, nasceu em Luanda, a 1 de Novembro de 1982.
Começou a cantar ainda criança, na igreja Metodista Unida de Emaús, por influência do seu pai que foi mestre do coral.
É formada em Música pelo instituto Superior de Artes de Havana – Cuba onde lançou um álbum, intitulado “A música em mim”, em 2015, que serviu de trabalho de fim de curso na especialidade de canto.