Aos 82 anos de idade, o cantor espanhol Julio Iglesias está a ser alvo de um processo-crime em que é acusado de assédio e abuso sexual sobre duas antigas funcionárias suas.
As duas ex-funcionárias que o acusam afirmam terem sido ví timas dos abusos e de violência psicológica enquanto trabalhavam nas residências do artista na República Dominicana e nas Bahamas, em 2021.
À época dos factos, de acordo com a impren sa espanhola, a mais jovem delas tinha 22 anos. As denúncias foram levadas ao Ministério Público da Espanha e foram tornadas públicas após uma apuração conjunta do por tal espanhol elDiario.es e da Univision Noticias, cujos dados foram divulgados nesta Terça-feira, 13, após cerca de três anos de investigação.
Para agravar o processo-crime que ainda está em instrução preparatória, várias estrelas da televisão espanhola, têm se manifestado nas redes sociais indignadas com a notícia, algumas inclusive a sublinharem não ser a primeira nem a segunda vez que o astro da música espanhola é alvo de denúncias do gênero.
Cantor já terá forçado beijo a uma apresentadora
Para agravar o processo-crime que ainda está em instrução preparatória, internautas têm publicado nas redes sociais registos antigos de quando o artista espanhol teria forçado beijos e abraços a uma apresentadora argentina, em pleno programa ao vivo.
O facto aconteceu em 2004 durante uma conversa no programa de Susana Giménez, do canal argentino Telefé. Ao ser apre sentado, Iglesias entra de forma ousada no palco, dando beijos no rosto da apresentadora e, em seguida, na boca dela, sem o consentimento da mesma.
Constrangida com a situação, a apresentadora tenta disfarçada mente afastar o cantor gentil mente, mas este insiste, agarrando-a nos braços. “Como você está bonita. Dá cá um beijo”, diz o artista no vídeo, puxando a apresentadora para o seu colo.
Na ocasião, a apresentadora argentina não apresentou qualquer queixa, mas o vídeo regista do pode hoje servir de evidência para condenar o astro espanhol, caso a polícia decida agregar o vídeo às provas do processo.
Artista espanhol já esteve em Angola
Recorde-se que o cantor espanhol já chegou a actuar em Angola, durante a 30.ª edição da FILDA, em Luanda, isto em Setembro de 2013. Julio José Iglesias dela Cueva nasceu em Madrid, a 23 de Setembro de 1943.
É um cantor, compositor e ex-futebolista do Real Madrid. Canta vários estilos, nomeada mente, pop latino, bolero, dance-pop e música adulta contemporânea.
Iglesias é considerado o melhor artista latino de todos os tempos e uma das maiores referências da música musical de sempre.









