Mais de 900 estudantes universitários, na província de Benguela, terminaram com sucesso as licenciaturas em diversas áreas do saber, estando agora providos de conhecimentos para fortalecer o mercado de trabalho a nível local e nacional.
Os novos quadros concluíram a sua formação em diversas áreas do saber, entre as quais Fisioterapia, Medicina Dentária, Análises Clínicas, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Administração do Território, Ensino Primário, Telecomunicações e Engenharia Informática.
A cerimónia, que decorreu no Estádio São Filipe, reuniu familiares, docentes, estudantes e convidados, num ambiente marcado pela emoção e celebração de mais uma etapa académica.
Na ocasião, a vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico, Cátia Cachuco, em representação do governador provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, destacou o significado do momento, afirmando que a cerimónia simboliza não apenas a conclusão de um ciclo de estudos, mas também a determinação, a resiliência e a capacidade de superação de homens e mulheres que apostaram no conhecimento como instrumento de realização pessoal e de transformação social.
A responsável felicitou igualmente a direcção do ISPB pelo trabalho desenvolvido na formação de quadros qualificados, sublinhando que este investimento no capital humano constitui um contributo importante para o desenvolvimento sustentável da província e do país.








