O Ministério do Interior (Minint) vai dar início, no próximo dia 16 de Julho, ao processo de inscrições para o concurso público de ingresso na instituição, que prevê o recrutamento de 7.682 novos agentes em todo o país.
A informação foi avançada pelo titular da pasta do Interior, Manuel Homem, durante uma comunicação realizada no habitual Gabinete do Ministro.
De acordo com o governante, todo o processo de candidatura será efectuado de forma digital, através de um portal electrónico que será anunciado nos próximos dias nos canais oficiais do Ministério do Interior.
Na ocasião, explicou que os candidatos deverão criar uma conta na plataforma, introduzir o número do Bilhete de Identidade para o preenchimento automático dos dados pessoais, completar o formulário de inscrição, submeter a candidatura e acompanhar o estado do processo por meio do portal e das plataformas oficiais do ministério.
Manuel Homem destacou que o concurso terá abrangência nacional e visa reforçar o efectivo dos órgãos do Ministério do Interior em todas as províncias do país. Neste sentido, todos os cidadãos angolanos que preencham os requisitos poderão concorrer em igualdade de circunstâncias, independentemente da sua província de residência.
Numa primeira fase, serão priorizadas vagas em 18 províncias. Os candidatos residentes em Luanda, Icolo e Bengo e Bengo também poderão participar no concurso, mas, caso sejam aprovados, serão colocados em outras províncias onde houver necessidade de reforço de efectivos.








