O Governo Provincial do Zaire está a trabalhar a fim de conseguir recuperar o sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável da regedoria de Kalambata, em Mbanza Kongo, que encontra em desuso há sete anos.
A confirmação foi dada pelo governador provincial, Adriano Mendes de carvalho, durante a jornada de campo que efectuou àquela regedoria do município sede do Zaire.
Na ocasião, Adriano Mendes de Carvalho orientou o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas para proceder ao levantamento dos prejuízos materiais do aludido sistema.
“Já existe um bom projecto deixado pelo antigo governador Pedro Sebastião, para o fornecimento de água potável às nossas populações de Kalambata. Temos que recuperar esta infra-estrutura para beneficiar os habitantes locais”, salientou.








