O governador da província de Malanje, Marcos Nhunga, apresentou de forma oficial, esta quarta-feira, 24, a nova vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Joana Tomás, aos membros do Governo Provincial e aos representantes de diversas instituições locais.
No acto de apresentação, o governador Marcos Nhunga destacou a experiência de Joana Tomás, nomeada recentemente ao cargo pelo Presidente da República, João Lourenço, destacando-a como uma peça-chave para a resolução dos principais desafios que afectam a população malanjina.
O governante destacou os sectores da Saúde, Educação, Cultura, Turismo e da Juventude e Desportos como os que merecem maior atenção, defendendo a necessidade de uma estratégia ágil para se encontrar soluções rápidas.
Ao tomar a palavra, Joana Tomás afirmou que a sua actuação será pautada pela transparência, pela prestação de contas e pela dedicação ao serviço público.
Joana Tomás apelou à união de esforços, caracterizando o momento como exigente e de muito trabalho, humildade, responsabilidade, espírito de colectividade e confiança no futuro. Defendeu, igualmente, que os interesses da população devem estar sempre acima de quaisquer outros.








