O primeiro-secretário da Comissão Sindical do Porto do Lobito, Wilson Eduardo Vidal Penochile, fez um balanço positivo dos seis meses de tomada de posse no cargo, destacando a postura e o empenho da comissão gestora daquela instituição portuária na resolução dos problemas que afectam os trabalhadores, através de canais de comunicação permanentes.
Ao falar para a imprensa, no final de uma conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 22, no âmbito dos primeiros seis meses de mandato da actual direcção sindical, Wilson Penochile reconheceu a abertura ao diálogo e a parceria estratégica que a administração liderada por Celso Rosas tem demonstrado.
”Estamos satisfeitos por constatar que, de forma gradual, estamos a conseguir atingir aquilo que todos os trabalhadores desejam: ver melhoradas as condições sociais e laborais, garantindo maior dignidade para todos”, sublinhou o líder sindical.
De acordo com uma nota a que tivemos acesso, para Wilson Penochile, os princípios da cooperação e da transparência têm sido os pilares do clima de estabilidade organizacional que se tem verificado na infraestrutura portuária, reforçando que o diálogo tem sido o caminho ideal para manter a organização forte e evitar desinformações desnecessárias.
Não obstante reconhecer os desafios que a Empresa Portuária do Lobito e o sector ainda enfrentam, o primeiro secretário sindical reiterou que o entendimento mútuo continua a ser a única via para o progresso.
Um recém-nascido foi encontrado abandonado no interior de um contentor de lixo nesta Segunda-feira, 22, na Rua 4 de Abril,...
Ler maisDetails








