Três pessoas morreram e igual número ficou ferido, sendo duas em estado grave, na sequência de um grave acidente de viação ocorrido na madrugada deste Sábado, na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que falava hoje a este Jornal, o sinistro ocorreu por volta da 01h50, tendo sido comunicado ao piquete cerca das 02h50. O acidente deu-se no sentido Gamek–Aeroporto, nas imediações da Toyota de Angola e da Saudabel.
O acidente foi classificado como despiste seguido de colisão entre automóveis, culminando em capotamento e choque contra um obstáculo fixo.
Segundo Nestor Goubel, o principal interveniente, que foi detido no local, conduzia um veículo ligeiro de passageiros da marca Suzuki, modelo Jimny, de cor branca, com a matrícula LD-22-86-CS.
O condutor não apresentou Carta de Condução e acusou uma taxa de álcool no Sangue de 0,86 g/l. Presume-se que circulava em excesso de velocidade e sob efeito de álcool, tendo perdido o controlo da viatura, transposto o separador central que divide as faixas de rodagem e colidido com outro veículo que seguia no sentido contrário (Aeroporto–Gamek).
A segunda viatura, também da marca Suzuki, modelo “Celeiro”, de cor cinzenta, com a matrícula LD-20-19-HA, era conduzida por um cidadão de 44 anos, que morreu no local.
Além das vítimas humanas, disse, registaram-se danos materiais consideráveis nas duas viaturas envolvidas e na estrutura da residência atingida. Os prejuízos ainda estão por avaliar.









