O Petro de Luanda venceu, por duas bolas sem resposta, ontem, o Desportivo da Huíla, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo de acerto de calendário da 15.ª e última jornada da Liga Unitel Girabola. Com este triunfo, os tricolores terminaram a primeira volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 39 pontos, mais seis que o segundo colocado, o seu arqui-rival, o 1.º de Agosto.
A vantagem de seis pontos poderá permitir à formação do Catetão entrar com algum conforto no segundo turno da Liga Unitel Girabola rumo à revalidação do título. Ontem, os comandados de Flávio Amado, a jogar em casa, entraram melhor no “tapete verde” do Estádio Nacional de Novembro. Por essa razão, o central Kinito inaugurou o marcador aos 15 minutos, na sequência de m livre executado pelo médio hondurenho Jonathan Toro.
Aos 68 minutos, voltou a entrar em ação quando aumentou a vantagem para duas bolas sem resposta, após um remate fora do alcance do guarda-redes do Desportivo da Huíla, Natan. Os pupilos de Paulo Torres ocupam o décimo segundo lugar com 16 pontos, ainda tentaram reduzir a desvantagem, mas não apresentavam argumentos para violar a baliza defendida por Hugo Marques.
Em Luanda, o Guelson FC recebeu e perdeu, por 0-1, diante do Bravos do Maquis do Moxico. Ainda na capital angolana, Luanda City e São Salvador ficaram no nulo. Em Benguela, o 1.º de Maio perdeu, 2-1, com o Sagrada Esperança. No Dundo, Lunda-Norte, o Desportivo da Lunda Sul perdeu, por 1-2, para o Wiliete de Benguela (1-2). No bairro Rocha Pinto, o Interclube bateu, 1-0, a Académica do Lobito. No Bengo, o 1.º de Agosto vergou o Redonda FC (0-4).









