O treinador adjunto do Guelson FC, Moisés Yango, mostrou-se agastado com a situação do clube, que ocupa a última posição na Liga Unitel Girabola 2025/2026, com apenas sete pontos, ao cabo da primeira volta. Falando à imprensa da derrota, por 1-0, no final do jogo diante do Bravos do Maquis, o técnico manifestou a sua preocupação, considerando ser o período de pausa para análise e o aprimorar dos aspectos técnicos e reverter o quadro no próximo turno da competição.
Quanto ao jogo referente à 15.ª e última jornada da 1.ª volta, disputado no Estádio dos Coqueiros, Moisés Yango disse ter sido difícil, sobretudo por sofrer um golo “madrugador”, aos dois minutos. O treinador do Bravos do Maquis, Mário Soares, por sua vez, enalteceu a determinação dos seus atletas, referindo que a equipa criou oportunidades para ampliar o resultado em contra-ataques, mas o Guelson teve boa postura em campo, não permitindo o segundo golo.
O Bravos do Maquis ocupa a quarta posição, com 26 pontos. O campeonato é liderado pelo Petro de Luanda, com 36 pontos, seguido do 1.º de Agosto (33) e Wiliete de Benguela (32 pts).









