Um navio cruzeiro europeu atracou, nesta segunda-feira, no Porto de Luanda, com 289 turistas a bordo, 80% dos quais de nacionalidade alemã
Trata-se do MS Europe, que passou pela África do Sul, Namíbia e atracou em Angola, país que realiza a temporada 2025/2026 de cruzeiros, no âmbito do seu programa de fomento do turismo. A excursão conta também com cidadãos da Suíça e da Áustria que, até às 18 horas desta segunda-feira, vão visitar alguns pontos turísticos da capital angolana, com destaque para o Museu da Escravatura e o Miradouro da Lua.
Segundo o director-geral da agência de viagem e turismo “TravelGest”, José Cabral, sete navios de turistas poderão atracar em Angola até Julho do corrente ano, no quadro da temporada 2025-2026. Disse que, para a época 2026- 2027, que começa em Outubro, estima-se a chegada de quatro navios.
O responsável destacou o contributo dos navios cruzeiros para o fomento do turismo, divulgação da imagem do país e para arrecadação de mais receitas. Pela primeira vez em Angola, o turista alemão Gerhard Doeffinger garantiu ter conhecimento da história do país e destacou o clima de paz reinante, visível na maneira acolhedora do povo. Por sua vez, o activista alemão do movimento social e político internacional contra racismo sistémico “Black Lives Matter”, Jonas Ortman, mostrou-se maravilhado com a diversidade da fauna nacional.









