Prosseguem hoje pelo país os desfiles provinciais do carnaval. Entretanto, em Luanda, a capital, os grupos aguardam amanhã pelo anúncio dos resultados que deverá acontecer a partir das 10 horas na Ex-Liga Africana, sendo este o momento mais esperado dos concorrentes das classes A, B e C, que tudo fizeram para alcançar os melhores lugares.
Para uns, o mais importante é a festa, a exibição, e, acima de tudo, brincar o carnaval. Mas, para outros, a ascensão aos lugares cimeiros, fruto da exibição e dos investimentos aplicados, vem a ser a satisfação maior, embora estejam dependentes do olhar clínico do corpo de júri que avaliou ao detalhe a canção, coreografia, alegoria, corte, bandeira, trajes, falange de apoio e a figura do comandante.
Logicamente, nas três classes hão-de sair os melhores em função da maior pontuação obtida. Apesar de questões como o subsídio tardio de apoio aos grupos, notou-se o esmero de cada um deles, que apresentaram mensagens de exaltação e do quotidiano, sem perder de vista as raízes ancestrais do povo angolano. O carnaval é sem dúvida a maior manifestação cultural. Que vença o melhor!









