A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas. O acto formativo conta com a presença de seis províncias
O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, fez saber à imprensa que o curso de monitores e árbitros de hóquei em patins encerra hoje, na capital angolana, conta com a participação de seis províncias, nomeadamente Huambo, Benguela, Namibe, Huíla, Malanje e Luanda.
Dionísio Viegas explicou que são duas formações diferentes. ”Os monitores têm a primeira etapa para um treinador. Alguns deles foram antigos praticantes, jogaram hóquei em patins”, sublinhou. Dionísio Viegas disse que há pessoas que estão a participar da formação, mas que já exercem a profissão, o cargo de treinador.
”Então, esta é a primeira etapa para os futuros treinadores e árbitros. O objectivo é dar ferramentas académicas e técnicas para aprenderem a exercer a actividade, que é de monitores de hóquei em patins e árbitro. Nós dizemos que todos precisamos de formação, inclusive dirigentes”, assegurou.









