Depois do “grito de socorro” feito, há duas semanas, pelas atletas e a direcção da do Custo Sport, o presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), Adérito Cavala, deslocou-se ao Complexo da RNT, na Vila de Viana, onde a equipa supracitada treina. Na ocasião, o responsável ofereceu material desportivo, com realce para oitos bolas, de modo a diminuir as dificuldades que a escolinha enfrenta.
Reagindo à oferta, o mentor e treinador do projecto, Custódio Monteiro, mostrou-se feliz pela iniciativa da direcção da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL). “Na verdade, o sentimento é satisfatório, pois o material desportivo chegou num bom momento para a escolinha. Vai ajudar muito naquilo que é o nosso trabalho”, lembrou.
Custódio Monteiro revelou que deixou a seguinte recomendação do órgão que rege a modalidade na capital angolana: “A mensagem é de não desistir e continuar a lutar, porque, no próximo ano, a equipa entrará no Campeonato Provincial. Deixa aqui lembrar que os apoios estão a surgir, graças a reportagem que o jornal OPAÍS fez sobre o clube”, reconheceu.









