Uma exposição denominada “Tenda de Amor”, promovida pela Rádio Mais/Benguela a propósito do 14 de Fevereiro, dia dedicado aos casais apaixonados, composta por diversos apropriados para o efeito, foi realizada a pensar nos casais apaixonados. O certame, ocorrido no quintal da emissora radiofónica, reuniu 15 expositores, tendo se constituído numa mais-valia para quem procurava por um “mimo” para presentear à pessoa amada.
Constantino Eduardo, em Benguela
A direcção da Mais/Benguela proporcionou, pela segunda vez, um dia diferente a casais apaixonados, tendo, para o efeito, realizado aquilo que convencionou chamar de “Tenda do Amor”, para a qual acorreram vários casais apaixonados à procura de algo para oferecer à pessoa amada. Brindes diversos, bouquet feitos à base de notas de 1000, 2000 kz, para citar apenas estes, foram, de entre outros, mimos que os 15 expositores puseram à disposição de casais apaixonados.
Durante três dias, foram proporcionados presentes para todos os bolsos e feitios. Se comparada à edição de 2025, na presente edição, embora tivesse havido uma ligeira redução de expositores, houve mais glamour, a ponto de a directora-adjunta da rádio Mais, Leila Andrade, ter admitindo que “está melhor que a do passado”. Leila agradece parceiros como a Refriango, humbargarria Foguinho, gráfica Desenvolve, LDA e Cores e Linhas, Nutri Lite, Rogero Eventos, Leonel Campos Ferreira, Gráficas e tanto outros parceiros que, desde à primeira hora, abraçaram a iniciativa daquela estação radiofónica, radicada na cidade ferro-portuária do Lobito.
Para além da feira, aos casais apaixonados presentes na “Tenda do Amor” se lhes proporcionou um momento musico-cultural, cujos protagonistas foram jovens locais, que interpretaram músicas de cantores angolanos e estrangeiros com teores direccionados ao amor.
No dia em que se procedeu à abertura, o director da Rádio Mais, jornalista Ladislau Silva, justificou a realização com o facto de a emissora ter querido estar mais próximo dos seus ouvintes, na perspectiva de os proporcionar dias diferentes, para além de ter sido podido, igualmente, conferir aos expositores a possibilidade de exibirem as suas potencialidades.
O jovem Moisés Assis inicialmente tinha alguma preguiça de ir à zona baixa do Lobito, que teria de apanhar um táxi, porém foi “seduzido” pela voz de Engrácia Gonçalves, a locutora do programa especial, a dar um salto à rádio e fê-lo. “Porque chegou o momento de entregar o presente à minha namorada”.
O ancião Eurico Santos, que, no dia 14, definiu um dos restaurantes na “Tenda do Amor” para estar com a sua amada, elogiou o nível de organização e diz-se “altamente satisfeito pelo que estou a ver aqui”.









