A empresa angolana Tchaco Sports, dedicada à organização de provas desportivas, tem-se destacado nos últimos anos como uma das principais referências nacionais no sector, promovendo eventos que incentivam hábitos saudáveis e experiências desportivas diferenciadas, com destaque para o atletismo
Antes de se tornar Tchaco Sports, a organização funcionava como Tchaco Cycling Team, um clube de ciclismo criado em 2019. Foi apenas após a pandemia da Covid-19 que o projecto evoluiu e passou a adoptar o nome Tchaco Sports, expandindo a sua actuação para eventos de rua e outras modalidades desportivas.
Segundo o mentor do projecto, Carlos Faria, a Tchaco Sports nasceu da experiência vivida durante a pandemia e da necessidade de fomentar estilos de vida mais activos e proporcionar ao público eventos de qualidade, alinhados com padrões internacionais. De acordo com o gestor, o projecto visou desenvolver eventos que se distinguissem do habitual, criando experiências únicas para os participantes.
“Não queríamos limitar-nos à ideia de que determinados padrões só existem fora do país. Nosso objectivo sempre foi criar eventos que façam as pessoas duvidarem se foram realizados em Angola ou no exterior. Fazemos disso uma exigência interna”, contou. Carlos Faria destacou que o feedback do público tem sido positivo e encorajador para a continuidade do projecto.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









