O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, inaugurou, nesta quinta-feira, 12, um novo Serviço de Justiça no município do Camama, em Luanda, com capacidade de atender 150 utentes por dia.
Segundo uma nota consultada por este Jornal, neste local estarão disponíveis serviços de Identificação Civil e Cartório Notarial, reforçando a rede de serviços públicos de justiça naquela circunscrição.
Durante a cerimónia, o governante destacou que a inauguração da infraestrutura se enquadra na estratégia do Ministério de melhoria das condições de funcionamento dos serviços de justiça e de aproximação dos mesmos às populações.
Marcy Lopes referiu que, até recentemente, os cidadãos residentes naquela área eram obrigados a deslocar-se ao interior do município ou ao Kilamba para emitir o Bilhete de Identidade ou reconhecer documentos, situação que agora fica ultrapassada.
O ministro anunciou ainda que à semelhança do Camama, o município do Cazenga será brevemente contemplado com uma nova unidade de justiça, em resposta à crescente procura e às necessidades dos utentes daquela localidade.
Após o acto inaugural, o ministro interagiu com os funcionários, a quem apelou à preservação do património, ao reforço da celeridade, do humanismo e da eficiência no atendimento ao público.









