O Presidente da República orientou a nova ministra da Educação a tudo fazer para que não haja uma única criança que não tenha acesso à escola, à educação, sendo esta uma ferramenta importante para o desenvolvimento de qualquer país, aliada à manutenção da qualidade
Já está em funções a nova ministra de Educação, Erika Linete Batalha de Carvalho Aires, nomeada na última Sexta-feira, 6, a quem o Presidente da República recomendou a tudo fazer para que não haja crianças fora do sistema regular de ensino.
O Chefe de Estado fez essa recomendação ontem, durante o acto de tomada de posse da ministra da Educação Erika Aires, tendo igualmente reconhecido que a taxa de crianças nessa condição é alta, sobretudo por insuficiência de salas de aula. “A educação e ensino são muito importantes para o desenvolvimento de qualquer país, de qualquer sociedade.
Nós acabamos de lhe confiar a responsabilidade de, não só melhorar a qualidade do nosso ensino, mas também tudo fazer para que não haja uma única criança que não tenha acesso à escola, à educação”, recomendou. O Presidente da República deu a nota de que a pressão demográfica é grande, embora muito se tenha construído, no âmbito do PIIM e não só, mas mesmo assim a taxa de crianças fora da escola continua alta.
Leia mais em









