A Sociedade Mineira de Catoca, Lda., a maior empresa diamantífera de Angola, participa nesta semana do Mining Indaba 2026, o principal evento africano do sector mineiro, que decorre de 9 a 12 de Fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul.
O encontro reúne mais de 10.500 participantes, incluindo líderes do sector, ministros africanos, investidores e representantes de algumas das maiores empresas do mundo, promovendo networking, debates estratégicos e a discussão de políticas voltadas para o desenvolvimento da mineração global.
Segundo uma nota enviada ao Jornal OPAÍS, o CEO da instituição, Benedito Paulo Manuel, considerou a participação da instituição como estratégico.
“O Mining Indaba representa uma plataforma única para o desenvolvimento do ecossistema mineiro, não apenas em África, mas em todo o mundo. Nosso objectivo é identificar novos parceiros e fortalecer a cooperação já existente com os grandes players internacionais”, afirmou.
O também director-geral destacou ainda que a diversificação do portfólio da Catoca está directamente ligada à capacidade de colaboração com governos, empresas, investidores, comunidades e inovadores do sector.
“Estamos convictos de que nosso ritmo de crescimento será influenciado pela qualidade das parcerias estabelecidas neste evento”, acrescentou.
O tema desta 32ª edição do Mining Indaba, “Juntos Somos Mais Fortes”, enfatiza a importância da criação de sinergias e da acção colectiva para construir uma indústria e um continente mais fortes, aproveitando todo o potencial de uma cadeia de valor robusta na mineração.









