Mateus Domingos Oficial, o jovem angolano que ficou conhecido como o ‘Herói’ por ter protagonizado um gesto de coragem ao ajudar no resgate de vítimas de um grave acidente de viação no município de Viana, afirmou que nunca teve a intenção de abandonar voluntariamente o Colégio da Polícia Comandante José Alfredo “Ekuikui”. Segundo ele, o seu maior desejo é voltar a encontrar-se com o Ministro Manuel Homem e merecer mais uma oportunidade
Apesar de ter nascido na província de Malanje, foi nas ruas do município do Mulenvo, Caop B, que Mateus Oficial cresceu e passou os seus dias como catador de metal para venda, forma que encontrou para ganhar algum dinheiro.
Uma realidade que se transformou depois de, num dia aparentemente normal, Mateus Oficial, então com cerca de 17 anos, descer de um táxi e atirar-se à água para ajudar a resgatar várias pessoas que se encontravam em perigo dentro de uma vala, num momento crítico.
Um acto que rapidamente viralizou nas redes sociais pela bravura demonstrada pelo jovem, que, apesar da sua estatura franzina, não se intimidou. Pelo seu gesto de solidariedade e coragem, o Ministro do Interior, Manuel Homem, recebeu-o em audiência e anunciou que, como forma de incentivo, Mateus seria acompanhado na sua formação no Colégio da Polícia Comandante José Alfredo “Ekuikui”, com o objectivo de contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional.
Leia mais em









