Angola vai acolher, ainda este ano, em Luanda, a primeira edição da Cimeira Global de Investimento em África (CGIA), anunciou no Dubai, Emirados Árabes Unidos, o Presidente da República e da União Africana, João Lourenço
O anúncio foi feito durante o lançamento oficial da iniciativa da CGIA, à margem da Cimeira Mundial de Governos, onde o estadista angolano manifestou satisfação por se associar ao evento, sublinhando que a plataforma representa uma nova etapa na mobilização de capital global para o continente africano.
Segundo João Lourenço, a Cimeira Global de Investimento em África materializa o espírito de reflexão e de governação responsável promovido pelos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo que constitui um espaço de mobilização colectiva para reafirmar que África está preparada para explorar novas formas de atracção de investimento.
O Chefe de Estado destacou que a presença de líderes e investidores internacionais traduz uma visão partilhada de uma África próspera, dinâmica e interligada. Na ocasião, enalteceu a liderança do presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, pelos dez anos de gestão transformadora à frente da instituição.
Leia mais em









