Os militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) que praticarem actos que atentem contra o decoro, a honra, a dignidade e o bom nome das Forças Armadas Angolanas, prevendo- se uma pena de despromoção na carreira incluindo os na reforma. O manifesto está expresso na proposta de alteração da Lei das Carreiras Militares, aprovada ontem, Terça-feira, 3, na especialidade, pelos deputados, com 22 votos a favor, 12 contra e uma abstenção.
O referido diploma aplica-se aos militares das Forças Armadas Angolanas que praticarem actos que aten- tem contra o decoro, a honra, a dignidade e o bom nome das Forças Armadas Angolanas, prevendo-se uma pena de despromoção na carreira. Para o deputado Manuel Fonseca, da UNITA, a medida de despromoção, que abrange os militares na reforma, “retira dignidade” a todos aqueles que deram o melhor de si em prol da conquista da independência e preservação da soberania nacional.
Já o deputado Nvunda Salucombo, do MPLA, defendeu que o objectivo primordial desta lei é suprimir algumas lacunas existentes na lei actual, para que se reforce a necessidade da criação de forças militares verdadeiramente republicanas, que possam actuar com zelo, ética, honra, e disciplina na defesa da integridade da pátria.
Leia mais em









