Mais de mil agregados familiares nos municípios de Benguela e Navegantes começam, a partir de Quarta-feira, 04, a beneficiar de transferências monetárias sociais, no âmbito do Kwenda, um programa co-financiado pelo Banco Mundial e o Governo de Angola. A coordenação do projecto definiu como palco para as transferências duas unidades sanitárias de Benguela, nomeadamente o Geral e o Municipal, segundo a directora provincial do Fundo de Apoio Social, Jasmine Ndatimana
A directora provincial do FAS em Benguela, Jasmine Ndatimana, justificou a definição de unidades hospitalares como palco para as transferências sociais monetárias com o facto de alguns beneficiários estarem acometidos de doenças e que, em muitos casos, encontrarem dificuldades para se locomoverem.
Jasmine Ndatimana sustenta que o acto de amanhã, Quarta- feira, é o culminar de um processo desenvolvido desde 2025, tendo identificado cinco categorias de vulneráveis, designadamente pessoas com albinismo, deficiência física, idosas, doenças crónicas e, por último, crianças e jovens com necessidades especiais.
Jasmine Ndatimana revela que, ao todo, estão cadastrados 1.138 beneficiários, sendo 455 pertencentes ao município de Benguela e 686 ao dos Navegantes. “O início dos pagamentos está previsto para o dia 4 de Fevereiro, sendo no Hospital Geral de Benguela, e, nos dias seguintes, temos os pagamentos subsequentes até terminarmos 1.138 beneficiários cadastrados”, assegurou.
POR: Constantino Eduardo, em Benguela
Leia mais em









