A Fundação BAI apresentou, nesta Quinta- feira (29), o seu plano de actividades para o ano de 2026, voltadas para o desporto, educação, saúde e cultura. Para estes sectores, a instituição afecta ao Banco BAI vai investir um total de 3 mil milhões, 721 milhões, 383 mil e 224 kwanzas
Deste valor, cerca de dois mil milhões serão aplicados na educação, em projectos de bolsas de estudo, implementação do Prgrama de Promoção da Leitura e acções de capacitação. Para a saúde, serão cerca de 329 milhões de kwanzas para projectos como o Apoio a Pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo, Apoio a Pessoas da Terceira Idade e a Campanha dos Sentidos.
De acordo com Tchissola Mosquito, administradora da Fundação BAI, a instituição expressa o seu compromisso em desempenhar um papel efectivo e significativo nas políticas de solidariedade social e de cenário cultural em Angola, sendo por isso a missão desta fundação, apoiar o desenvolvimento social de jovens e os grupos mais vulneráveis da sociedade, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem- estar das populações, tendo como grande foco as comunidades.
Tchissola Mosquito destacou a educação como o pilar principal para as actuações da Fundação BAI em 2026, sendo neste pilar onde se desenvolvem todos os outros, como o do desporto, o da saúde e da cultura. “Para implementação dos projectos no âmbito da educação, contamos com parcerias estratégicas através de organizações locais”, frisou a administradora da Fundação BAI.









