O embaixador Manuel Bravo apresentou na Terça-feira ao Presidente do Equador, Daniel Noboa, as Cartas Credenciais que o habilitam como chefe da missão diplomática de Angola neste país sul-americano com estatuto de não-residente
Na ocasião, o diplomata angolano transmitiu ao Chefe de Estado equatoriano uma mensagem verbal do Presidente da República, João Lourenço, versando sobre o desejo e vontade política do Governo angolano de dinamizar os históricos e estreitos laços que unem os dois países e o fortalecimento da cooperação bilateral em matérias de interesse comum.
Manuel Bravo é embaixador no Brasil com residência fixa em Brasília. Angola e o Equador estabeleceram relações diplomáticas a 17 de Junho de 1997, através de um Protocolo subscrito pelo então ministro das Relações Exteriores, Afonso Van-Dúnem Mbinda.
A cooperação entre os dois Estados abrange sectores como a educação, petróleo e comércio. Situado no noroeste da América do Sul, o Equador assume actualmente a presidência rotativa da Comunidade Andina (CAN), um bloco económico e político sul- americano criado em 1969 (originalmente Pacto Andino) formado pela Bolívia, Colômbia e o Peru.









