O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol para o futsal, Manuel Patrício, afirmou esta terça-feira ao jornal OPAÍS que a grande afluência de público registada na segunda-feira, 26, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, no duelo particular entre a Selecção Nacional e a Coprat (4-4), resulta do trabalho desenvolvido pelos vários intervenientes da modalidade ao longo dos últimos anos.
Segundo o dirigente, o envolvimento dos clubes, associações provinciais, federação, treinadores e órgãos de comunicação social tem sido determinante para o crescimento da visibilidade do futsal no país.
O responsável foi mais longe e destacou que a presença massiva de espectadores não constituiu surpresa para o seu elenco. Disse que fenómenos semelhantes têm sido verificados nos campeonatos nacionais da modalidade.
O presidente acrescentou que tem havido uma adesão progressiva e consistente dos adeptos às competições. “O aumento do interesse do público é fruto de um trabalho contínuo e articulado ao longodas últimas épocas.
Mas não foi uma surpresa. Já esperávamos”, sinalizou. Manuel Patrício apontou ainda o prestígio do clube Coprat como um dos factores que contribuiu para a elevada moldura humana. “A conjugação da presença da selecção nacional com um clube de referência reforçou a atractividade do encontro”, finalizou.
Por: Kiameso Pedro









