A Polícia Nacional anunciou, recentemente, que Mateus Domingos Oficial, jovem de 17 anos de idade que tinha sido o herói no trágico acidente registado em junho de 2025, na vala de drenagem do município de Viana, já não irá compor a lista de alunos do Colégio de Polícia Comandante José Alfredo “Ekuikui”, no ano lectivo 2025/2026.
De acordo com um comunicado de imprensa da PN aferido por este jornal, a decisão da interrupção terá surgido do próprio rapaz, não obstante ter apresentado uma aprendizagem acelerada e significativa em diversas disciplinas, tal como realça o documento.
Recorde-se que, a pedido do povo angolano como forma de retribuição à sua coragem e valentia e com a anuência dos seus progenitores, Mateus Domingos Oficial, o “herói da vala”, foi integrado naquela instituição formadora de polícias, localizada em Luanda, com a finalidade de frequentar, a tempo integral, a sua formação académica.
Segundo a instituição de ensino castrense, durante o tempo em que ali se encontrava inserido, o jovem passou por acompanhamento psicológico e académico, a fim de melhorar as suas capacidades cognitivas e garantir a sua integração completa no ambiente daquela instituição.
Apesar da sua decisão, o Colégio de Polícia Comandante José Alfredo “Ekuikui” reiterou que continua e sempre continuará aberto para orientação e acompanhamentos futuros.
O administrador municipal dos Gambos, Francisco Barro, procedeu ontem, na localidade de Tyipeio Fimo, nos arredores da sede municipal, à...
Ler maisDetails









