O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié deteve, recentemente, uma associação criminosa alegadamente liderada por um suposto efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 45 anos de idade, envolvido em diversos crimes, com destaque para assaltos à mão armada.
De acordo com o SIC, o grupo é suspeito da prática dos crimes de homicídio, roubo, receptação e furto, registados nos municípios do Chinguar, Andulo, Luóbi, Chicala e Cunhinga, tendo criado um clima de insegurança nas referidas localidades.
No decurso das operações realizadas, as autoridades apreenderam e recuperaram uma arma de fogo do tipo AKM, com duas munições, seis computadores portáteis de diversas marcas e 16 telemóveis topo de gama. Foram igualmente apreendidas duas motorizadas das marcas Kawasaki e Box, de duas e três rodas, respectivamente.
Durante a mesma acção policial, o SIC apreendeu ainda 314 plantas de liamba e duas garrafas de gás butano de 12 quilogramas, por alegadamente estarem relacionadas com as actividades criminosas do grupo.









