O Serviço de Investigação Criminal, no município de Menongue, província do Cubango, deteve, hoje, um cidadão nacional, de 31 anos de idade, professor de profissão, implicado na prática do crime de assédio sexual contra alunas menores de idade, do Complexo Escolar Esperança.
O cidadão, professor da disciplina de Nganguela, supostamente, assediava meninas dos 9 aos 12 anos de idade, e as ameaçava de reprovação caso denunciassem o acto.
De acordo com os dados avançados pelo SIC, o implicado dispensava os alunos do sexo masculino e ficava somente com algumas meninas, e a seguir, alegadamente, tocava-as nas suas partes íntimas.
A fonte frisou que os casos de assédio vêm sendo recorrentes, desde a adopção do docente àquela unidade de ensino, em 2025. Porém, acrescenta o SIC, foi num recente caso de assédio sexual que fez com o que as autoridades tomassem conhecimento das actividades criminosas e proceder à detenção do professor.
O Presidente da República, João Lourenço, concluiu, nesta tarde, a visita de campo que efetuou à província do Icolo e...
Ler maisDetails









