Apesar da sua intenção em abrir diálogo com outras forças políticas da oposição para a formalização da Frente Patriótica Unida (FPU) em Coligação Eleitoral, o Bloco Democrático deixa claro que não ficará refém de outros partidos políticos
O Bloco Democrático reafirmou a sua intenção de formalizar a Frente Patriótica Unida (FPU) numa plataforma eleitoral para dis- putar as eleições gerais do próximo ano. Apesar de a UNITA ter descartado a possibilidade de integrar a FPU e ter anunciado a criação de uma nova aliança denominada “Ampla Frente para Alternância”, o Bloco Democrático, partido político liderado por Filomeno Viera Lopes, garante que vai levar o projecto até ao fim.
A informação foi avançada pelo porta-voz da 1.ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Bloco Democrático, Nelson Pestana Bonavena, que explicou que o objectivo é transformar a FPU numa Coligação Eleitoral e não numa Coligação Política como foi no pleito de 2022, com a integração na lista da UNITA. “Nós temos um compromisso que vai até 2027, que é o compromisso de estarmos na FPU.
Nós fazemos parte da FPU e reafirmamos esse compromisso, porque o Bloco Democrático é conhecido por ser um partido que não falha a palavra dada, é um partido de pes- soas sérias, quando assume um compromisso não falha com esse compromisso”, disse.
Leia mais em









